Wednesday 31 March 2010

Sonho de consumo


Hoje em dia, mesmo com a mudança de estação e todas as peças maravilhosas, que geram desejo imediato aparecendo nas vitrines, o meu maior sonho de consumo no momento é uma paisagem, um estado de espírito, o barulho ou o silêncio da água, uma certa temperatura....
E você - trocaria uma tarde de indulgência designer por alguns dias em algum destes lugares abaixo???








Tuesday 23 March 2010

Lá em casa






Uma tendência forte no mundo inteiro, seja nas coleções do hemisfério norte ou sul, é o "lingerie dressing" também conhecido como estilo "Boudoir" ( do Francês: bou.doir - nm 1 saleta elegante. 2 toucador, penteadeira.)

A grande maioria dos estilistas renomados, adicionaram em suas coleções ítens que remetem as peças íntimas (sutiens, caleçons e cintas-liga) com toques de ousadia confeccionados em materiais hi-tech e explorando modelagens cheias de recortes e próximas ao corpo.

Mas cuidado: recomenda-se manter em mente a idade e o estilo de vida que adequem-se a você, para que algo que é para ser charmoso, não fique vulgar ou sem sentido.

Portanto se você ainda está na casa dos 20, abuse das transparências, rendinhas a mostra, cetins, dos novos "sutiens-top", e mesmo já tendo passado desta fase para uma mais madura, ainda dá para seguir a tendência através de formas pegadas ao corpo, pespontos aparentes, detalhes de renda sobrepostos a tecidos opacos e jogos de sobreposição de diversas peças ( que na companhia do Jeans agregam look ainda mais direcional)

E na minha opinião, o brilho e a transparência funcionam sempre melhor após o entardecer.









Monday 22 March 2010

TRECHO de "TREM NOTURNO PARA LISBOA" de Pascal Mercier

"...As histórias que os outros contam sobre nós e as histórias que nós mesmos contamos - quais delas se aproximam mais da verdade? é tão certo assim que sejam as próprias histórias? Somos nós as autoridades para nós mesmos? Mas essa não é a questão que me preocupa. A verdadeira questão é: existe, nessas histórias, alguma diferença entre certo e errado? Nas histórias sobre coisas exteriores, sim. Mas quando tentamos compreender alguém em seu interior?Esta viagem algum dia chega ao fim? Será a alma um lugar de fatos? Ou seriam os supostos fatos apenas uma sombra fictícia das nossas histórias?..."

Para refletir.

Monday 15 March 2010

Edição comemorativa Louis Vuitton



Foi criada por Vik Muniz, o artista famoso por transformar tampinhas de garrafa pet e outros materiais inusitados em portraits e obras de arte incriveis, a nova estampa para os lenços Louis Vuitton a serem vendidos em quantidade limitada e com exclusividade para as lojas do Brasil, comemorando os 20 anos da marca por aqui! A "matéria-prima" perfeita para dar vida a esta idéia não foi nada menos do que a miscigenação cultural do nosso país, apresentada através de pessoais nativas de nossa Terra Brasilis!!!
Agora é só fazer campana na porta da loja e aguardar....
Eu queroooo!!!!!




"Must haves" parte II


Mais algumas peças-chave para um inverno com estilo, diretamente das ruas de Paris durante a semana de Fashion Week:

De cima para baixo: (1) jaqueta militar (verde musgo mais cinza delavé também é tendência), (2) a nova jaqueta de couro, mais feminina e mais longa, (3) casaco 7/8 em tom brilhante como o carmim da foto, usado com meias opacas, e finalmente o (4) casaco-capa com trabalho de intarsia com inspiração étnica ( amei também o tom do cabelo!)








Tuesday 9 March 2010

"Must haves" para o Inverno 2010







Com a chegada do inverno bem próxima, não pude deixar de fazer a minha seleção e trendspotting das novas apostas da estação e do que continua como herança do nosso verão.

De cima para baixo, as minhas favoritas:

- Print floral ( esta estampa é do verão da Dolce & Gabbana) com meias escuras

- Onça modernizada em tons mais discretos

- O short aparece mais longo e de cós alto

- Para quem amou no verão, relaxe: ainda é cool no inverno - calça boyfriend com a barra dobrada.

- Padronagens inusitadas de xadrez

- Jaqueta Perfecto de couro. Eterna!

- Casaqueto militar feminilizado através da cintura marcada e da saia fluída

Monday 8 March 2010

Winter Trend




Uma tendência forte do próximo inverno é adornar a cabeça, com tiaras, clips, faixas e cristais, e uma estilista de acessórios em especial me chamou a atenção: Jennifer Ouellette.

Para quem gosta de compor um look clean e dar o acabamento com um toque ultra feminino, as tiaras, nos mais diversos materiais, ( as de gorgurão, seda ou veludo são perfeitas para agora!) dão o truque em qualquer bad hair day - no dia da preguiça anti-escova, é só fazer um coque desmanchado e escolher um destes acessórios lindos para glamourizar qualquer jeans!

Vale a pena a visita: www.jenniferouellette.com


Wednesday 3 March 2010

Milano Fashion Week




Street fashion clicado durante a semana de moda de Milão - parece que o corte de cabelo Chanel é a bola da vez!

Amo especialmente o último look, no qual ela, corajosa, mixou hi e low ao máximo, combinando a saia poof de shantung com meias opacas e Dr. Martens nos pés.

Very cool.