Wednesday, 10 November 2010

Só para quem pode (ou para quem vive em outra dimensão)

 Passear na Madison é um convite tentador a dar aquela entradinha básica "só para olhar", nas lojas maravilhosas que se extendem desde a 50th até a 70th street, e que no final, acabam irremediavelmente custando alguns dólares ( sim, olhar não custa nada, mas quem resiste???).

 Ao ver a nova mega loja do estilista de moda masculina Tom Ford ( ex-Gucci), bateu a curiosidade, pois saiu até no NY Times uma reportagem imensa, sobre os absurdos adotados como padrão.

A loja é composta por 5 salas grandes ( incrivelmente decoradas) que são exclusivamente usadas para dispor:
            1) Camisas e cardigans, para homens com aquele estilo desnutrido, pois os tamanhos são     realmente pequenos ( por US$ 1.500,00 afinal todos são filhos de Deus e merecem ítens "baratinhos")
            2) Ternos "comuns" (Começando em US$ 5.000,00)
            3) Itens de couro e pijamas de seda monogramados na hora (nesta sala você também pode mandar fazer um sapato de crocodilo roxo, se estiver precisando muito, por justos US$ 13.000,00)
           4)Ternos sob medida, com alfaiate individual disponível (Preços variam entre US$ 8.000,00 e US$ 20.000,00)
           5) Diversos frascos de perfumes que podem ser combinados entre eles criando uma fragrância personalizada, com Perfumier disponível para fazer um estudo da sua personalidade e aroma adequado. (Na hora que cheguei nesta última sala nem consegui perguntar preços)

 Que é uma experiência bárbara, respirar o ar de tanto luxo, não há dúvida, mas o inevitável clima pretensioso e a arrogância dos belos atendentes, ilustra de maneira fiel a personalidade de Tom Ford, que foi alvo de críticas ao informar que "não precisa de homens gordos dentro de sua loja".

Momento surreal, e neste caso, saiu de graça!

Sala de ternos sob medida

Lobby de entrada

Sala dos perfumes

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