Tuesday 22 February 2011

Kabbalah 5- O passo a mais

Imagine-se num paraíso, cercado de coisas boas e livros espirituais os quais você estuda todos os dias, medita e relaxa sem nenhum stress na sua to-do list. Parece magnífico, não?

Mas, se estamos constantemente fazendo algo que não nos desafie, nós não estamos fazendo nada na verdade.

O crescimento espiritual fica mais lento se você não coloca em prática tudo aquilo que absorveu.

Muitas pessoas que começam a estudar a Kabbalah (ou qualquer outra forma de conhecimento espiritual) sente-se poderosas e conscientes num primeiro instante até chegarem a um plateau, no qual sentem-se estagnados. Poucos quebram esta barreira, dando o passo a mais.

Quando nos recusamos a dar o passo a mais, abrimos mão de todo o esforço feito até aquele momento.

A verdade, é que nem sempre tudo gira em torno de resultados, tempo ou até mesmo a importância do que estamos fazendo - as vezes o foco é expandir a nossa consciência em relação as nossas próprias limitações pessoais.

Como saber se estamos dando o passo a mais?
Sentimos que demos tudo o que podíamos, mas damos ainda mais. Isso dá trabalho, as vezes cansa. Pode até doer. Mas é esse o momento que fará valer a pena, todo um plano de alcance.

Dê o passo a mais. Pense em alguém que lhe inspira em relação a determinado feito que cumpriu, pesquise e descubra como essa pessoa superou os próprios limites.

Segundo os kabbalistas, o passo a mais é o que diferencia você de um milhão de pessoas e é o ingrediente vital do sucesso, não importando a definição que você dê a ele.

No comments:

Post a Comment