Friday 28 January 2011

Kabbalah 1 - O início.

Depois de muito procurar ( em diversas fontes como Budismo através da Ioga, Kardecismo através de Centros, livros de auto-ajuda de última geração - Eckard Tolle é muito bom...) aquele preenchimento espiritual, que vai além do pedido noturno por coisas boas, eu acabei voltando para o início. O único lugar no qual eu não havia procurado, sempre esteve mais perto que eu imaginava, afinal sendo judia, eu sempre ouvira falar dos "mistérios da Kabbalah" e sempre os vi com olhos distantes, como se o que estivesse disponível naqueles ensinamentos não fosse para mim, pois eu não era "religiosa" o suficiente para poder entender e decodificar as mensagens complexas do Zohar (livro em vários volumes com os ensinamentos da Kabbalah).
Até que um dia surfando na net, caí na página do Kabbalah Center e senti que não foi por acaso. Fui até lá, e vi, que tudo é muito mais simples e faz muito mais sentido do que se possa imaginar, e que adicionado a fé ( atenção: Kabbalah não é religião, e sim estudos, de eficácia comprovada universalmente) isso poderia ser o o que eu buscava, uma vida mais profunda, mas significativa, na qual eu fosse personagem ativa e participante ao invés de mera espectadora. As respostas para as minhas perguntas! E olha, te garanto, elas são muitas.....rs

Kabbalah - A palavra vem do verbo receber em hebraico. Receber. Mas o que?
Segundo os kabbalistas, o ser humano é um "container" (vessel) que nasce com desejos e vontades, que precisam ser satisfeitos o tempo todo, para gerar felicidade e plenitude. Ok. Mas receber o quê, especificamente? Ué, tudo o que você pode desejar: relacionamentos de troca plena, amigos carinhosos, um trabalho inspirador, saúde de ferro, dinheiro e conforto material, tudo, tudo, tudinho o que você possa imaginar que lhe fará feliz. Não há nada de errado em querer tudo. Aliás, essa é a natureza do ser humano: querer tudo. Receber tudo.
O importante é saber COMO pedir e COMO receber, pois faz toda a diferença. A Kabbalah ensina os dois.
Uma frase que eu ouvi de uma amiga faz muito tempo, e é muito engraçada, é a seguinte: "não adianta você entrar num taxi e falar: ah, por favor, me leve para um lugar legal"- o taxista pode te levar para um lugar legal para ele, e você talvez não concorde...rs. O mais importante é saber exatamente o que você gostaria de receber, o que lhe daria prazer naquele momento, ou o que te levaria uma vida plena, no longo prazo. Faça uma lista e seja específico ( nada de paz mundial, e você vai ver que nada é tão intangível assim) e guarde-a.
O conceito da Kabbalah diz que quando estamos pedindo errado é somente por estarmos no escuro, do outro lado de uma cortina espessa que nos separa do nosso verdadeiro Eu, o Eu mais íntimo, aquele que sabe direitinho o que quer, e é esta conexão (sua com a sua verdadeira luz interior) que vai lhe indicar o caminho certo para ir atrás do que deseja de verdade (indicar a melhor forma de ir atrás, e nunca lhe trazer!)
Então hoje o pensamento é: o que você mais deseja receber? como você enxerga o que está lhe impedindo de conseguir o que quer? qual é a sua percepção deste obstáculo? Escreva.

No comments:

Post a Comment