Friday 28 January 2011

Celebrate Good Times.... C'mon!!!

Graças a um erro do GPS mais irritante em que eu já pus as minhas mãos, ao invés de chegarmos num restaurante em Orlando, do qual tínhamos lido boas crítcas do Zagat, chegamos num lugar que a princípio pareceu muito estranho, como se fosse uma cidade fantasma...(era de noite).
Ficamos intrigados e estacionamos o carro assim que avistamos uma ruazinha cheia de luzes e vasos de flores nas calçadas, nas quais pessoas felizes passeavam com os seus cachorrinhos e tomavam sorvetes coloridos. Juro. Sem exagero.
Após um passeio de boca aberta, entramos num hotel lindo (Bohemian Hotel), com a arquitetura no mesmo estilo de todas as casinhas que estavam de luzes apagadas embalando os sonos daqueles personagens que ali moravam, perguntamos para a Concierge: -o que é isso?? onde estamos?? rs.... e ela respondeu surpresa (ELA!!!) que estávamos na cidade de CELEBRATION, na Flórida (ufa, pelo menos o estado eu sei qual é...), construída inteiramente pelo grupo Walt Disney.
Continuamos nosso passeio e percebemos que a cidade, era sim, um cenário, com direito a caixas de som nas árvores, que tocavam música suave, para tranquilizar os moradores durante o cair da tarde. SURREAL.
Imaginem só: uma cidade LINDA, perfeita, com laguinhos e casas maravilhosas, com música ambiente, sem faróis, onde as pessoas atravessam a rua e os carros param.
Pudemos adivinhar depois, que a maioria dos moradores de lá trabalham no complexo Disney/Etc e moram  junto com os seus tataravós pois muitos velhinhos bem velhinhos apareceram aqui e acolá.
Juro que vi crianças pulando corda no pier as 9 horas da noite. E elas estava de maria-chiquinha. E não eram de cera.
Foi um choque. entramos no carro e espancando o GPS conseguimos finalmente ir para Orlando Downtown. Mas nada como ter sonhado acordado por 1 hora!

Todas as casas no estilo colonial de Key West, com varandinhas

A Boardwalk do lago

Vista do outro lado do lago


1 comment:

  1. Putz... Que bacana seu Blog. Vou acompanhar!! Adorei o lance da Celebration. Uma pena que não pude conhecer. A Dani e a família foram e adoraram. Beijo

    ReplyDelete